Preparando a Pele para a maquiagem!

1
Estava lendo vários artigos sobre preparação da pele para maquiagem e achei legal recordar com vocês...

1º Passo: Limpar

Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente (desidrata e resseca) nem muito gelada (pode queimar a pele). Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam. E se a pele é muito oleosa, é indicado o uso de Gel esfoliante, para remover as células mortas. Esses produtos facilitam a preparação da pele no dia-a-dia.

2º Passo: Hidratar

Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragar o make.


3º Passo: Proteger

É muito importante! O filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e bases com proteção solar.

E agora, a novidade que as MakeUp Artist adoram!

4º Passo: Pré-Maquiagem

O Primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas faz muita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.


Depois desse 4 passos sua pele esta pronta para sua criatividade no makeup!

1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Acabei de visitar seu blog.Parabéns
Meu Nome é Bete, sou membro novo nas Blogueiras
Unidas,começando a visitar os Blogs, já sou uma seguidora do seu e convito para uma visitnha no meu blog que é http://blogdabeteorquideas.blogspot.com
Abraços e uma linda Páscoa

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t